Advert

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

E ha la vão 50...

Pois é...já lá vão 50 jogos a contar para a liga sem derrotas!

Não fosse este incrível feito, pouco haveria a falar sobre o jogo contra o Braga!

O treinador continua a ser um chato du caragu, mantém o maicon a defesa direito, e os adversários agradecem!

Continua sem saber substituir, para mim, ontem o Djalma tava a fazer um bom jogo, por isso não entendi a substituição, naquela fase da partida! A equipa andou um pouco aos papéis, mas lá se encontrou de novo! Não fosse o relaxamento total a 5 min do fim e teríamos uma vitória conseguida!

Sempre Porto!


domingo, 27 de novembro de 2011

Sócio ? Sócio ? concentração faz favor, Braga!



Depois da anestesiante vitória na Ucrânia, vem aí o jogo que todos esperam que o FC Porto perca mais pontos ! Qual a surpresa ? Já foi assim contra o Shakhtar...

Não acho que o jogo da Ucrânia tenha sido grande "espiga", acho que  foi mais um balão de ar fresco, para a sobrevivência do treinador, à frente do comando técnico do FC Porto.

Com tanta sorte para o lado da lampionagem, espero também ter (mais) sorte, assim, aquela sorte que tivemos na passada quarta-feira...bolas no poste, grandes defesas do Helton, enfim, tudo o que for necessário para manter o clube no primeiro lugar.

Vítor Pereira, quando é que acordas e tiras o Maicon do lado direito da defesa. A defesa só mete àgua, e olha que os arsenalistas do minho estão a jogar bom futebol.

Rolando, acorda ! Só tens feito asneiras... vamos la ver se, hoje, não ofereces nenhum golo ao adversário !!

Bem, Vitinha, mete mas é a equipa a carburar, antes que o nosso presidente mude de opinião a teu respeito, e vá buscar outro treinador... Sim, um treinador, que seja mais consensual no reino do dragão, ou seja, um que não falhe nos momentos decisivos.

Sempre PORTO !!

domingo, 20 de novembro de 2011

Bebedeira na festa dos estudantes

Uma palavra para definir este jogo : Desastre !

Duas palavras para definir este jogo : Desastre TOTAL !

Até dá sono ver este FC Porto jogar. Equipa sem alma, sem jogo ofensivo, sem agressividade, sem carisma, enfim, ....

A equipa contra académica, não fez mais do que trocar a bola no seu sector defensivo, de resto, o primeiro remate que faz é no inicio da segunda-parte. Como é que é possível ?

A exibição de ontem só serve para demonstrar que o Vítor Pereira não tem capacidade para motivar os jogadores e os jogadores não se conseguem motivar sozinhos. O Rolando, ontem, só fez asneiras. O Vítor Pereira deve ter gostado tanto do zero a zero contra o Olhanense, que ontem, continuou a meter o Maicon a defesa direito. O que é altamente questionável, quando temos o Otamendi, que fez o mundial, pela argentina, nessa posição.

Enfim, não sei o que será melhor para o FC Porto desta época. Se mandarmos o treinador embora, temos de ter alternativas válidas, senão esta época é pró teto.

Perder em Coimbra (algo que já não sucedia há 41 anos) e ser eliminado para uma competição que o FC Porto entra sempre para ganhar, é um desastre total.

Agora, que não me venham dizer, que querem ganhar a taça "lucilio batista" ! NIX.

Oh Srº Presidente, estamos à espera que faça qualquer coisa. 


Não estará na altura de ir buscar o fisioterapeuta-psicólogo - Roger Spry - que já resolveu tantos problemas psicológicos de equipas do FC Porto ?
Envio aqui o contato do Roger Spry (http://www.rogerspry.com/people.html)

Sempre PORTO !

sábado, 12 de novembro de 2011

A "voz" de muitos adeptos...

A linguagem é "puxadinha", mas não resisti a postar este video, que não deixa de ser a opinião de muitos portistas.


Sempre PORTO!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Haja fanáticas para alegrar o povo...


A fanática de Novembro já mora aqui. É só mira-la.

domingo, 6 de novembro de 2011

Olhanense 0 - 0 FC Porto


Penoso. Única palavra que encontro para transmitir o que senti ao ver este jogo.

Aos 60 min. já estava a dizer que o FC Porto não ganhava o jogo e que ia ficar empatado. Tudo muito previsível, falhanços escandalosos, uma equipa sem qualquer atitude vencedora.

Estou cansado do discurso do treinador.

As substituições que o treinador fez durante o jogo resultaram em.... nada. Não mudou qualquer táctica, não arriscou a ponta dum corno.

Já não consigo defender mais o treinador. Será por culpa dele que a equipa está tão enfadonha, raquítica, fraca, doente ? Sinceramente não sei, mas se uma chicotada psicológica servir para mudar a mentalidade destes jogadores. Que venha ela.


O que nos vai valendo é que a super equipa (dizem os jornalistas) do clube da ave rara não faz melhor, senão, estaríamos afastados do título.

Uma pequena referência para o árbitro. Fraco. Deveria ter expulso o jogador no lance da grande penalidade e não marcou outra grande penalidade a favor do FC Porto.

Sempre PORTO!



sábado, 5 de novembro de 2011

Discurso em "português" legendado


Então a discursar em espanhol é que levanta a bandeira de Portugal.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Motivo para reflexão...



Fiz uma ronda pelos blogs portistas e cheguei á conclusão que, devo ser a única pessoa deste planeta azul e branco a considerar que a equipa ontem, frente ao APOEL, nem jogou (assim tão) mal. 
 
Atrevo-me a dizer que, no ano passado, tivemos exibições bem mais fracas que a exibição em Nicósia. A diferença é que no ano passado, tínhamos a estrelinha de campeão e ganhávamos os jogos. Com a vitória no bolso, torna-se mais simples dizer que a equipa até nem jogou mal.



Também estou descontente com o rendimento da equipa, com algumas atitudes do treinador VP - continuo a achar que fala demais à imprensa e tem atitudes que demonstram a falta de liderança para uma equipa de topo como é a do FC Porto. Não é o líder que deveríamos ter, sobretudo para atacar uma época pós ano de conquistas.

A verdade é que, no inicio desta época, os adeptos colocaram a fasquia demasiado elevada. É normal, todos nos lembramos o que sucedeu em 2004, depois de sermos campeões da UEFA em 2003.

Até por isso, penso que Pinto da Costa, tentou a todo custo, segurar as principais estrelas da equipa maravilha 2010/2011 - e (quase) conseguiu. 
Quase, porque faltou segurar - André Villas Boas e Radamel Falcão - que foram extremamente importantes para os feitos alcançados no ano passado.


Villas Boas, porque foi sem dúvida a "voz" da equipa. Se bem se lembram, quando ele pegou na equipa, quase ninguem acreditava que vencesse o principal rival da maneira como venceu - vitórias sem espinhas. Ele motivou o plantel que vinha de uma época cheia de peripécias o que nos deu o 3º lugar do campeonato. A equipa ganhou ânimo, e como todos sabemos, para ganhar ânimo é necessário acreditar. A equipa acreditava em Villas Boas, e por isso, tivemos os exitos que todos festejamos.

Falcão, porque simplesmente estava sempre no sítio certo e marcava golos, muitos golos.

Com a saída do líder, qual foi o jogador que não quis sair ? atrevia-me a dizer nenhum. Não os condeno. Propostas mais elevadas e o clube que "batesse" a clausula de rescisão, como foi o caso de Falcão, saia. Os restantes, ficaram cá, com a cabeça nos contratos milionários que acabaram de perder.

Depois falta um ponta-de-lança matador. Se Falcão saíu, porque não contrataram ninguém ?

A não inclusão do Walter nesta fase da liga dos campeões, foi outro erro ENORME.

Voltando ao jogo de Nicósia, analisando melhor as estatísticas, digam lá quem foi o clube que mais tentou vencer o desafio?


É verdade que o FC Porto não esteve bem, jogou sem a paixão que estávamos habituados, sem garra, mas com muita vontade de trazer os três pontos.

Não adianta ir ao Dragão assobiar, insultar ou distribuir lenços brancos para fazer manchetes de jornais. Isso não ajuda nenhuma equipa, temos de os motivar, e assobios não são caminho para o sucesso. 

Temos um Presidente que não necessita de assobios no Dragão para assumir a mudança de treinador.

Ainda acredito nesta equipa e tu ?

Sempre Porto.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Uma derrota amarga...


Um derrota amarga... Este ano estamos tramados.

Entramos bem no jogo, pressão alta, roubamos a bola ao adversário e conseguimos imensas jogadas de ataque, cantos nem se fala, no entanto, faltava sempre o toque final para a baliza.

Aos 40'' o árbitro lá decidiu marcar o penalty que deu origem ao golo do APOEL, enfim, muito duvidoso.

O HULK jogou zero na primeira parte.

Na segunda parte, o FC Porto jogou com o coração, todos ao ataque, HULK apareceu no jogo e chegamos ao empate (mais uma vez com um penalty duvidoso).


A forma como sofremos o segundo golo do APOEL é inacreditável. Como é que é possível, numa jogada de contra-ataque, o Guarín em vez de cobrir a ponta direita que estava um jogador do APOEL isolado, gesticulou para alguém que vinha atrás dele para ir à ponta direita cobrir o jogador isolado, enquanto ia calmamente para a defesa. Que nervos !!!

Nunca se notou tanto a falta de um ponta-de-lança no jogo do FC Porto...O Kléber irá ser um grande jogador, mas por agora, o Walter é um jogador mais oportunista, sabe estar no sitio certo.


Foi um erro enorme não ter convocado o Walter para esta fase de grupos.

Liga Europa será o destino desta época.

Sempre PORTO !