Advert

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Arquivo - SMS

Quem não se recorda desta noticia ?


Pelo menos os árbitros Jorge Sousa, Vasco Santos, João Ferreira e Pedro Proença receberam esta época chamadas telefónicas e SMS com ameaças à sua integridade física antes e depois de terem apitado jogos do Benfica, o que terá acontecido desde o início da época.

Record sabe que tem sido por isso mesmo que a Comissão de Arbitragem da Liga mudou as nomeações dos árbitros de terça para quinta-feira (o que sucedeu depois do Sp. Braga-Benfica, dirigido por Jorge Sousa), de forma a garantir uma pequena "almofada" e evitar este tipo de pressões, que uma fonte ligada ao sector considerou "uma máquina orquestrada".

O próprio Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, já terá recebido ameaças deste tipo, denunciadas ontem pelo "Jornal de Notícias".

Judiciária
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária e alguns dos árbitros visados podem constituir-se futuramente como assistentes, embora esta seja uma investigação complicada. As chamadas e os SMS são oriundas do Reino Unido (+44....) e identificar os autores dos mesmos é um processo que pode ter de envolver autoridades inglesas. E sabe-se como é difícil a cooperação... Por ora, a maioria dos árbitros opta por desligar o telemóvel de noite, já que alguns foram incomodados de madrugada.
As ameaças envolvem os árbitros e familiares diretos. Jorge Sousa, árbitro n.º 1 nas duas últimas épocas, tem sido o mais massacrado. O juiz da AF Porto recebeu, por exemplo, um telefonema no dia 31 de outubro, após o Sp. Braga-Benfica, durante o qual lhe foi dito que se tinha portado mal e que a sua mulher estava sozinha em casa e iria sofrer consequências.
Também Vasco Santos recebeu ameaças deste tipo depois de ter apitado o Benfica-Nacional, no dia 26 de outubro. O juiz portuense contactado pelo nosso jornal não quis comentar a situação.
A Liga poderá tomar medidas para atacar uma situação que se está a tornar "insustentável" e que, de certo modo, já começou a condicionar as nomeações dos árbitros.
Até agora, a comissão de arbitragem manteve-se em silêncio, não querendo denunciar publicamente a situação, optando por a encaminhar para as autoridades competentes, ou seja, a PJ.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Arbitragem/interior.aspx?content_id=422141

Tudo isto se passou na época em que o slb ganhou o último campeonato...

Nunca mais se ouviu falar no caso. Não se passou nada.

1 comentários:

Por acaso lembrei-me deste caso no recente encontro imediato da dentuça do Pedro Proença com o melão de um adepto do clube do alto dos moinhos.
Achei estranho nenhuma comunicação social referir e associar os dois casos...ou não...

Enviar um comentário