Advert

sábado, 24 de setembro de 2011

Mais dois pontos pró galheiro !



Perdemos quatro pontos em dois jogos, com equipas com futebol medíocre. O que me doí mais na alma, é que os dois empates aconteceram por culpa própria.

Evitei escrever este post, logo após o jogo, além de estar com um ataque de nervos, tinha o palhaço do meu vizinho de cima a gritar golo com n segundos de antecedência cada golo da lampionagem. O que o gajo festejava quando a ave rara marcava, parecia que já tinha ganho o campeonato, enfim.

A verdade é que o FC Porto perdeu por culpa própria. Não soube circular a bola, jogar com calma e quando o vitinha decidiu tirar o melhor jogador do meio-campo, a equipa entrou em colapso existencial.

A primeira parte correu bem, estavamos a jogar um futebol mais do que suficiente para ganhar este jogo.

Estatística


Apesar da maior posse de bola, esta nunca foi controlada. Não entendo o que se passa com os jogadores, ficam nervosos em campo e não são capazes de segurar a bola.  Passes longos sem qualquer nexo, foi a prata da casa, no segundo tempo.

Não gostei da forma como o árbtiro piscou o olho aos guarda redes da ave rara quando estava aquecer, nem tão pouco, a forma como este senhor fechou os olhos para alguns lances do encontro.

Dualidade de critérios na amostragem de cartões. Em 9 faltas levamos com 6 cartões amarelos, o adversário fez 20 e levou 4 .

Perdoada a expulsão a Cardoso, quando pontapeia o Fucile quando este estava no chão. Não estou a dizer que o magoou, mas tal como o James foi expulso por causa do gesto que fez, também defendo que este teria de ter ido para a rua.

Como o piscar de olho foi tão grande, decidiu piscar mais uma vez o olho ao guarda redes adversário, quando esteve fez jogo perigoso dentro da área.





O único a dizer que o árbitro ajuizou bem foi o grande pedrito. Nota-se porque foi despromovido para  a 2º divisão - O homem não sabe que levantar o pé a uma altura considerável perante um adversário, mesmo sem tocar neste, é jogo perigoso. Está tudo dito.



- Entrada em campo a dominar.

- Kléber, o rapaz está a começar a dar nas vistas. Gostei da forma como apareceu no jogo, marcando o primeiro golo. Este homem corre KMs em prol da equipa.

- Guarin, o único do meio-campo que pressionava alto os defesas do benfica.






- Árbitro da partida, que protegeu a equipa adversária.

- Vitinha, na substituição do Guarín. Apesar de ter apostado num onze forte, acabou por arruinar o jogo da equipa, quando não soube melhorar o jogo com as substituições.

- Álvaro Pereira, está em baixo de forma.




Enfim, se não fosse as invenções nos dois últimos jogos, estaríamos agora com os lampiões a cinco pontos e poderíamos gerir melhor a equipa.

Sempre PORTO !

0 comentários:

Enviar um comentário