Advert

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Motivo para reflexão...



Fiz uma ronda pelos blogs portistas e cheguei á conclusão que, devo ser a única pessoa deste planeta azul e branco a considerar que a equipa ontem, frente ao APOEL, nem jogou (assim tão) mal. 
 
Atrevo-me a dizer que, no ano passado, tivemos exibições bem mais fracas que a exibição em Nicósia. A diferença é que no ano passado, tínhamos a estrelinha de campeão e ganhávamos os jogos. Com a vitória no bolso, torna-se mais simples dizer que a equipa até nem jogou mal.



Também estou descontente com o rendimento da equipa, com algumas atitudes do treinador VP - continuo a achar que fala demais à imprensa e tem atitudes que demonstram a falta de liderança para uma equipa de topo como é a do FC Porto. Não é o líder que deveríamos ter, sobretudo para atacar uma época pós ano de conquistas.

A verdade é que, no inicio desta época, os adeptos colocaram a fasquia demasiado elevada. É normal, todos nos lembramos o que sucedeu em 2004, depois de sermos campeões da UEFA em 2003.

Até por isso, penso que Pinto da Costa, tentou a todo custo, segurar as principais estrelas da equipa maravilha 2010/2011 - e (quase) conseguiu. 
Quase, porque faltou segurar - André Villas Boas e Radamel Falcão - que foram extremamente importantes para os feitos alcançados no ano passado.


Villas Boas, porque foi sem dúvida a "voz" da equipa. Se bem se lembram, quando ele pegou na equipa, quase ninguem acreditava que vencesse o principal rival da maneira como venceu - vitórias sem espinhas. Ele motivou o plantel que vinha de uma época cheia de peripécias o que nos deu o 3º lugar do campeonato. A equipa ganhou ânimo, e como todos sabemos, para ganhar ânimo é necessário acreditar. A equipa acreditava em Villas Boas, e por isso, tivemos os exitos que todos festejamos.

Falcão, porque simplesmente estava sempre no sítio certo e marcava golos, muitos golos.

Com a saída do líder, qual foi o jogador que não quis sair ? atrevia-me a dizer nenhum. Não os condeno. Propostas mais elevadas e o clube que "batesse" a clausula de rescisão, como foi o caso de Falcão, saia. Os restantes, ficaram cá, com a cabeça nos contratos milionários que acabaram de perder.

Depois falta um ponta-de-lança matador. Se Falcão saíu, porque não contrataram ninguém ?

A não inclusão do Walter nesta fase da liga dos campeões, foi outro erro ENORME.

Voltando ao jogo de Nicósia, analisando melhor as estatísticas, digam lá quem foi o clube que mais tentou vencer o desafio?


É verdade que o FC Porto não esteve bem, jogou sem a paixão que estávamos habituados, sem garra, mas com muita vontade de trazer os três pontos.

Não adianta ir ao Dragão assobiar, insultar ou distribuir lenços brancos para fazer manchetes de jornais. Isso não ajuda nenhuma equipa, temos de os motivar, e assobios não são caminho para o sucesso. 

Temos um Presidente que não necessita de assobios no Dragão para assumir a mudança de treinador.

Ainda acredito nesta equipa e tu ?

Sempre Porto.

2 comentários:

Eu acredito na equipa e no treinador, amigo, mas cada jogo que passa é-me mais difícil argumentar com quem defende a chicotada psicológica.

Neste momento tenho muitas dúvidas e apenas duas certezas:

A primeira é que o profissionalismo do Vítor não pode ser posto em causa, ninguém deseja mais dar a volta à situação actual do que ele.

E a segunda, acusem-me de ingrato que não me importo, é que a culpa desta merda toda é do Villas Boas, ele é que abandonou o clube no momento mais crucial da época.

Também concordo que o Villas Boas poderia ter ficado mais um ano e ter terminado o projecto no FC Porto.

Sim, porque os treinadores ficam sempre, em média, 2 anos no FC Porto.

Tá Tudo.

Agora é seguir em frente e esperar que os resultados surjam.

Sempre PORTO !

Enviar um comentário