Advert

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Super Cup 2011

Estamos a menos de 24 de horas de um grande jogo, daqueles que distinguem os Homens dos rapazinhos. O Porto vai defrontar tão só a melhor equipa de futebol do momento, o super Barcelona, recheado de estrelas com uma supernova de nome Lionel Messi.

O Porto tem um novo treinador que ainda não mostrou nada, uma equipa em remodelação, saiu o maior matador e um lateral de inegável qualidade está de saída e não jogará, vários jogadores nitidamente abaixo da sua real forma e valor.
Que resposta dará este Porto ao super Barça ?

Será um desafio enorme, a balança pende inevitavelmente para o Barcelona, mas é nestas alturas de dificuldade e adversidade que o Porto se transcende e mostra o seu futebol. Eu acradito e espero que o vitinho nos surpreenda.

Pessoal, digam da vossa justiça, aceitam-se prognósticos desta vez de preferência antes do final do jogo.



8 comentários:

Espero que seja um jogo bem disputado.

Se ganharmos será fantastico e tenho a certeza que levará a equipa para uma forma que ainda não tem.

Se perdermos, ao menos que deixemos uma excelente imagem.

PS. O FC Porto se ganha o jogo, vende o plantel todo ! :-)

Vai ser um gozo ver este jogo. Tenho a certeza que vou ficar rouco de tanto gritar GOOOOLLLLOOOOOOOOOOOOOOOO

Necessitamos de um avançado e de um médio em que o cerebro não congele ! FNX

O Porto deixou uma boa imagem em campo, apenas manchada pela diarreia mental que deu ao Guarin no atraso que valeu o 1º golo do Barça e à falta que lhe valeu o cartão vermelho.

Mas gostei de ver a equipa a jogar, em termos tácticos esteve muito bem, os jogadores mostram já algum entrosamento e nota-se também já um cunho dado pelo Vitor.

É verdade falta-nos um ponta de lança e um lateral mais incisivo que dê mais profundidade ao ataque.

É sempre a mesma história, após um ano de sucessos, no seguinte ficamos sempre com as calças nas mãos, o dinheiro fala mais alto e os traidores mostram-se nestas alturas.

eu ouvi traidores?? onde carago???? sempre disse , ficam ricos , mas o futebol fica pobre ....assim tipo .... congelado em alto mar tipo lagostas...

Boa tarde,

Antes demais parabéns por este espaço de que tomei conhecimento após comentário no facebook.
Vou adiciona-lo à lista de blogues do pronuncia do dragão.



Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com/

Boa tarde,

Ontem tivemos pela frente uma grande equipa, que com o seu futebol do tal "tiki e taka", segura muito bem a bola em zonas avançadas do terreno e torna difícil a tarefa das equipas adversárias.

Para anular este futebol, Vítor Pereira estudou uma das formas de puder travar esse futebol, colocando os nossos médios interiores, Moutinho e Guarin, nas zonas de acção onde o Barça constrói o seu jogo por vezes irritante.

Mas entrar preocupado em anular este jogo catalão, retirou nos o atrevimento ofensivo, de que eu estava à espera, aproveitando o facto do Barcelona ter indisponíveis os seus centrais.

Souza poderia ter tido ontem um papel mais preponderante, se tivesse a capacidade de saber lançar longo os seus colegas das alas, pois Moutinho e Guarin estavam "ocupados" nas tarefas defensivas. Muitas vezes a bola surgiu redondinha para Souza sair, mas ele era incapaz de o fazer.

Kléber eclipsou-se pois andou sempre também envolvido em tarefas que impedissem Marcherano ou Xavi de sair com bola. Havia um fosso enorme entre o nosso meio campo e o tridente ofensivo, e assim só em fugazes contra ataques, e nas investidas de Hulk, conseguímos criar algum perigo.

Na primeira parte, criamos duas boas oportunidades de golo, uma no remate de Moutinho e outra no remate cruzado de Hulk, depois de passar por Adriano de forma brilhante.

Depois surge o momento do jogo. Fruto da pressão alta do Barcelona, Guarin efectua um passe errado e isola Messi, que não perdoa.

Saímos para o intervalo com o sabor injusto do resultado.

Na segunda parte pensei que se iriam operar substituições, nomeadamente para ter alguém que levasse o jogo para a frente, refiro-me a Belluschi.
Jogar talvez em losango, deixando na frente dois homens (Hulk e Kleber)apoiados pelo Belluschi e com Hulk a deambular entre linhas.

Era notório que quando partíamos para cima da defesa catalã eles se borravam todos, e faziam atrasos para Valdés mandar para a bancada.

Não fizemos essa mudança táctica, no entanto criamos duas boas oportunidades na segunda parte, mais uma vez num remate de Moutinho desviado por Marcherano e depois num remate rasante de Guarin.

Depois de um jogo tão desgastante, a que os nossos jogadores foram sujeitos, surgiram as expulsões. Embora a de Rolando pudesse ter sido perdoada pelo árbitro, uma vez que é um lance normal.

Otamendi foi um senhor na nossa defesa e a par de Helton e Sapunaru, os três rubricaram uma excelente exibição. Sapunaru aniquilou Villa que acabou por ser substituído.

Fucile teve mais dificuldade pois o Barcelona estudou o FC Porto e explorou esse flanco, abrindo Dani Alves bem na linha. Aqui Cebola podia ter tido um papel mais pro activo impedindo as investidas do lateral, que muitas vezes fez o dois para um com Pedro diante de Fucile.

A derrota não nos envergonha. Fomos dignos e batalhadores. Travar o Barcelona, é tipo um gajo tentar tapar-se com um cobertor de metro. Tapa em cima, destapa em baixo e vice versa.

Lamento que o árbitro não tivesse assinalado o penalti claro sobre Guarin, que daria o empate. O outro penalti reclamado, não há uma imagem nítida, embora se veja o movimento do braço, não vê onde bate a bola claramente.

Lamento também ainda não termos ainda contratado um ponta de lança de nível mundial, e que as indefinições do mercado afectem o rendimento de alguns atletas.

Para consumo interno o que temos basta, mas temos de reforçar o eixo ofensivo para atacar a champions.

Enquanto treinador de sofá não percebi a não inclusão de James na convocatória. Mas também sei que o mister disse que só foram os que estavam em condições.

Jogamos com as armas que tínhamos, e foi pena não termos sido mais atrevidos no ataque, aproveitando a falta dos centrais titulares do Barça, para vencer.

E vamos ter paciência, esperar que o plantel seja fechado, ter tranquilidade e confiar na SAD e equipa técnica.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com/

Obrigado Dragus Invicto. Vou preparar um local reservado a blogs sobre o nosso clube e vou adicionar o teu.

Quanto ao teu comentário sobre o jogo de ontem, se é verdade que o Vitor Pereira pensou demais na destruição do jogo do Barcelona, não é menos verdade que, se tivessemos o avançado com as caracteristicas de "matador" poderiamos ter outra sorte. Acho que, sinceramente, fechamos bem todos os caminhos para a nossa baliza, mas no ataque estivemos fraquinhos. O Kleber fez um excelente jogo tactico, mas na pratica não conseguiu fazer um remate à baliza.

Para a defesa lateral esquerda, falta-nos o Alvaro Pereira, ou na venda deste, o Alex Sandro. O Fucile é um bom jogador, mas náo dá profundidade ao jogo.

O Rodriguez está com peso a mais... Se bem que Varela subsituiu e não me lembro de uma jogada ofensiva. Está fraquito neste momento de época.

Penso que o James não foi incluído por ter chegado à pouco tempo aos treinos do FCP.

Acho que o arbitro teve "medo" de errar com prejuizo do mais forte. Foi o famoso árbitro do FCP-Vila Real que os espanhois se queixaram. Nao entendo como é que a UEFA o nomeia.

Exacto, vamos ter paciencia e esperar pelo fecho do periodo de transferências. Espero sinceramente que o FCP esteja no mercado para até lá, termos um ponta de lança "matador".

Confio no nosso presidente.

Abraço e bom fim de semana.

esteeonossodestino.blogspot.com

Enviar um comentário