Advert

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

....e vai mais um jogo sem vencer !


Fiquei deveras irritado, um tanto passado, meio abananado mesmo com a hora do jogo. Depois, quando cheguei a casa, lá absorvi a derrota 3-1 e fiquei ainda mais xinado da tola.

Não posso falar muito do jogo porque não o vi. Apenas consegui ver os últimos dez minutos de jogo e os golos no final.

Não entendo porque existe tanta necessidade de mudar o que no ano passado deu tão bons resultados.

Questões pertinentes :

- Kléber lesionou-se, qual o outro ponta de lança que poderia ter entrado no jogo ? nenhum, e porquê ? Porque decidiram que poderiam atacar a primeira fase dos grupos apenas com um ponta de lança de raíz. (Walter não foi inscrito).

- Fucile, mais uma vez, comprometeu, assim como todos os jogos que tem de estar a 100%. Aonde anda SAPUNARU que foi o titular indiscutível no ano passado, com os resultados que se conhecem ? Está lesionado?

- Defesa direito após expulsão ? Quantos minutos é que esta equipa fez com o Fernando a defesa direito ? longe vão os tempos que este jogador fazia uma perninha a defesa direito. Hoje, pelo que me apercebi, fez esse lugar. Porque razão, não colocou o Otamendi a defesa direito que fez um mundial inteiro pela argentina nesse lugar ?

É por estas e por outras que eu continuo a dizer que o VP inventa, mesmo quando não tem necessidade. VP quer a sua impressão digital na equipa, quando deveria continuar o excelente trabalho que fez no ano passado (com Villas Boas a comandar a equipa).

Este corte de cordão umbilical está a ser um fracasso.

Vamos ver, quando é que abre os olhos e voltamos a ter o FC Porto a jogar como no ano passado: Pressão alta, controlo do jogo, bola e, principalmente, controlo emocional para cometer menos erros.

Nada está perdido e confio que o VP vai chegar à conclusão que apenas necessita de continuar com as ideias do ano passado para triunfar.

Temos uma equipa de luxo. Não é o Falcão que explica estes três jogos menos conseguidos, por isso pergunto : Para quê inventar ?

Sempre PORTO !!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sai uma caixa de óculos...

Ainda não entendi o que é que este Srº vai fazer à televisão!?
 
O homem não tem opinião, procura sempre as palavras dos outros para emitir a opinião sobre qualquer tema. 

O homem só diz aquilo que o seu presidente pede para dizer no programa.

O homem vê mal que se farta. Não consegue ver algum lance que é contra o benfica.

O homem não percebe nada de futebol. Só diz asneiras sobre as leis do jogo que diz que conhece e tenta fazer de ceguinhos os telespectadores.

Disse que não encontrou nenhuma lei de jogo que impede o Morais de levantar a perna no jogo contra o FC Porto.



O homem devia saber que existe jogo perigoso no futebol, sancionado com livre indireto.

Quanto ao lance de Cardozo e Fucille :

Cardozo leva cartão amarelo e ele justifica que foi porque causa da entrada viril. Então se era uma entrada viril não seria livre contra o benfica ? mas não, o árbitro marcou livre a favor do benfica.

Fica aqui o lance para verem se o Oscar "joelhos de ferro" Cardozo toca ou não toca de propósito no Fucille.



Este Srº caladinho é uma alegria.

Sempre PORTO !

sábado, 24 de setembro de 2011

Mais dois pontos pró galheiro !



Perdemos quatro pontos em dois jogos, com equipas com futebol medíocre. O que me doí mais na alma, é que os dois empates aconteceram por culpa própria.

Evitei escrever este post, logo após o jogo, além de estar com um ataque de nervos, tinha o palhaço do meu vizinho de cima a gritar golo com n segundos de antecedência cada golo da lampionagem. O que o gajo festejava quando a ave rara marcava, parecia que já tinha ganho o campeonato, enfim.

A verdade é que o FC Porto perdeu por culpa própria. Não soube circular a bola, jogar com calma e quando o vitinha decidiu tirar o melhor jogador do meio-campo, a equipa entrou em colapso existencial.

A primeira parte correu bem, estavamos a jogar um futebol mais do que suficiente para ganhar este jogo.

Estatística


Apesar da maior posse de bola, esta nunca foi controlada. Não entendo o que se passa com os jogadores, ficam nervosos em campo e não são capazes de segurar a bola.  Passes longos sem qualquer nexo, foi a prata da casa, no segundo tempo.

Não gostei da forma como o árbtiro piscou o olho aos guarda redes da ave rara quando estava aquecer, nem tão pouco, a forma como este senhor fechou os olhos para alguns lances do encontro.

Dualidade de critérios na amostragem de cartões. Em 9 faltas levamos com 6 cartões amarelos, o adversário fez 20 e levou 4 .

Perdoada a expulsão a Cardoso, quando pontapeia o Fucile quando este estava no chão. Não estou a dizer que o magoou, mas tal como o James foi expulso por causa do gesto que fez, também defendo que este teria de ter ido para a rua.

Como o piscar de olho foi tão grande, decidiu piscar mais uma vez o olho ao guarda redes adversário, quando esteve fez jogo perigoso dentro da área.





O único a dizer que o árbitro ajuizou bem foi o grande pedrito. Nota-se porque foi despromovido para  a 2º divisão - O homem não sabe que levantar o pé a uma altura considerável perante um adversário, mesmo sem tocar neste, é jogo perigoso. Está tudo dito.



- Entrada em campo a dominar.

- Kléber, o rapaz está a começar a dar nas vistas. Gostei da forma como apareceu no jogo, marcando o primeiro golo. Este homem corre KMs em prol da equipa.

- Guarin, o único do meio-campo que pressionava alto os defesas do benfica.






- Árbitro da partida, que protegeu a equipa adversária.

- Vitinha, na substituição do Guarín. Apesar de ter apostado num onze forte, acabou por arruinar o jogo da equipa, quando não soube melhorar o jogo com as substituições.

- Álvaro Pereira, está em baixo de forma.




Enfim, se não fosse as invenções nos dois últimos jogos, estaríamos agora com os lampiões a cinco pontos e poderíamos gerir melhor a equipa.

Sempre PORTO !

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sócio ? Sócio ? Concentração, faz favor : Benfica


Já é amanhã o jogo contra o benfica (deixo de lado, o slbezeca e as piadas da ave rara, porque o benfica é o próximo adversário e há que o respeitar como tal).
Certamente que será um jogo complicado, o Benfica é (quase) sempre um adversário complicado mas penso que não está tão forte como a comunicação social tanto apregoa. Se é certo que o FC Porto costuma ganhar estes jogos, não é certo que o ganhe amanhã. 

Apesar dos meus amigos benfiquistas, dizerem que "vamos levar na boca!" porque o benfica está super motivado e está a jogar muito bem, como é óbvio, não sou da mesma opinião. Basta rever os jogos que o benfica fez que não foi nada de especial. Aliás, só houve um jogo que não sofreu golos.

Para a vitória surgir com naturalidade é necessário aprender com os erros do empate e da forma como jogou contra a equipa do Feirense. Jogar com calma, organizados e a vitória irá surgir com naturalidade... e Porquê ? porque apesar de não sermos os MAIORES, somos certamente os MELHORES.

Convocados :

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas:Fucile, Rolando, Otamendi, Maicon e Álvaro Pereira;
Médios: Fernando, Sousa, Guarín, João Moutinho, Defour e Belluschi;
Avançados: Hulk, Varela, Kléber, Walter e Cristian Rodriguez.

A minha aposta para o onze inicial :

Helton
Fucile   Rolando   Otamendi   Álvaro Pereira
Fernando
João Mountinho   Guarin
Hulk   Kléber   Varela

VP, não inventes por favor. Não compliques o que é simples, basta aproveitar a equipa que está montada desde o ano passado, e que tantas alegrias nos deram.


Sempre PORTO !

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ups... o comunicado

Três meses após a entrada de Garay no ninho da ave rara, chegou finalmente a hora de comunicar à CMVM os valores envolvidos na transferência.

"COMUNICADO
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e no seguimento de notícias publicadas no dia de hoje na imprensa espanhola, vem esclarecer que o atleta Ezequiel Garay foi transferido a título definitivo do Real Madrid CF pelo valor de 5,5 milhões de euros, tendo o referido atleta celebrado um contrato de trabalho desportivo com a Sociedade por 4 (quatro) épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015.

Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão expressa no referido contrato de trabalho desportivo ascende a 20 milhões de euros.

De referir que, ao abrigo do contrato de aquisição de direitos desportivos e económicos do atleta, o Real Madrid CF terá direito a receber numa futura transferência 50% do valor da mesma.

O Conselho de Administração
21 de Setembro de 2011"

Que engraçado, alguém sabia que o slbzeca apenas comprou 50% do passe ?

Vamos esperar pela resposta do Real Madrid.

Sempre PORTO !

Falcão....

Nunca pensei colocar um post de Falcão, após a saída relampago do dragão.

Mas o homem é simplesmente fantastico, farta-se de marcar golos. Sem dúvida um dos melhores avançados a ter passado pelo FC Porto.

Regalem-se :



Sempre PORTO !!

Negócios com o Real Madrid...


O clube que se assume como o único que sofre e defende a verdade desportiva, afinal de contas, gosta pouco, gosta.

Com este clube é só vendas milagrosas e transferências com uma transparência tão fosca !


Este clube vende frangueiros por 8,6 milhões .... e o clube que o contratou diz que só pagou 80 e tal mil euros....

Este é o clube que compra jogadores e não comunica a compra à CMVM...

30 Milhões pela venda do fabinho é excelente. Escusado é de esconderem o negócio do Garay, para que os adeptos do clube pensem que foi uma maravilha de negócio.

O fabinho foi vendido por 30 milhões ! Disso não há dúvidas. Essa foi a verba comunicada à CMVM.


Aqui, os 6 milhões de inocentes ficaram maravilhados!! 30 Milhões, mas que grande venda. Fantástica venda. Uauuuu Espectacular. Esquecem-se é que o clube pagou 12,5 milhões a um clube que o vende na sequência do negócio do fabinho.

No entanto, a compra do jogador Garay, até então jogador do Real Madrid, nunca foi comunicada à CMVM. (estranho!)

Falou-se na comunicação social que o jogador teria custado ao clube vermelho a módica quantia de 5,5 Milhões ! 

Como é possível um clube cotado em bolsa comprar um jogador e não comunicar essa compra à CMVM ?

Hoje, a ave falou ao micro, na voz do director de imprensa e disse que não pagou nada disso e que se o Real não disser a verdade do negócio, vai ser forçado a revelar os valores.


Mas que verdade ?

Então os valores da transferência não deveriam ser conhecidos ? Porque razão os esconde e não os comunicou à CMVM ?

Em vez do dito diretor ameaçar o presidente do Real Madrid, porque razão não comunica logo o valores da compra do Garay...

... este é o verdadeiro caso que a ave rara fala fala fala, mas não diz nada.

Sempre PORTO !!

Reviver bons e "recentes" tempos

Lembrei-me do último derby no dragão a contar para a liga portuguesa - época 2010/2011.

Foi tudo tão simples... ver o David "caceteiro" Luíz de gatas !! As galinhas que entraram dentro de campo em homenagem ao Roberto "maos de ferro", o show de bola que o porto deu!

Mas cá grande banho de bola que o FC Porto deu aos vermelhos. :-)

Revejam aqui.


Sempre PORTO !!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quem substituirá James ?


James não estará presente no próximo clássico, pelas razões que todos já sabemos e não vale a pena "bater" no ceguinho, por isso pergunto : Quem será o seu substituto ?

Olhando para os avançados (extremos) disponíveis no plantel :

Penso que, se não houver surpresas, será mesmo o Varela.


e Porquê ? porque :

- Foi o jogador em que o vitinha mais apostou, antes de descobrir que James estaria em grande forma.

- Djalma, apesar da aposta frequente do treinador, não me parece que tenha pedalada para se iniciar a titular, logo contra a ave rara.

- Iturbe, é carta fora do baralho até Dezembro. Lembram-se do que se passou com James na época passada ? Até dezembro fez meia duzia de jogos e fez uma segunda metade da época fantastica. Acho que o vitinha irá fazer o mesmo com este puto.

- Cristian Rodriguez, poderia ser titular se não fizesse aquele jogo contra o feirense. Fez um jogo fraquinho, tal como toda a equipa. Também pode ser aposta do Vitinha para o onze inicial, mas penso que o treinador jogará com Varela.

Esta questão só se torna pertinente porque o James estava a ser uma das peças fundamentais no onze do vitinha, no entanto, se o resto da equipa não jogar como um bloco, este extremo será apenas um simples jogador.

Sempre PORTO !!

domingo, 18 de setembro de 2011

Para quê complicar ?!


Mas o que foi isto, Vitinha ?


Como é natural, o treinador tem as suas ideias e não é isso que está em questão. Que prescinda de um ponta-de-lança, que mude o meio campo e coloque o Guarin a jogar com o Belluschi que são dois excelentes jogadores, o que não posso aceitar é que o treinador mude, a meio do jogo, a identidade da equipa.

O FC Porto quando não conseguiu marcar, e a equipa mudou a forma de jogar. Quando viu que a bola não entrava, começou a jogar sem calma nenhuma, o que provoca imensos passes errados, a equipa partiu-se em dois blocos e cedemos imensos espaços para o Feirense contra atacar e só não marcou por pura sorte.

Tivemos, manifestamente azar. Bolas na barra, no poste, penalti que até poderia ser marcado, mas a bola não quis entrar, paciência. A equipa é que não pode ficar nervosa e tem de tentar jogar o seu jogo. Perder a identidade é o primeiro passo para acontecer o que veio, infelizmente, acontecer.

Nota-se a falta de um ponta-de-lança matador. Na impossibilidade do Hulk jogar não estou a ver quem substituirá o Kléber, que ainda não é jogador para ser titular indiscutível. Walter também não conta para o treinador...enfim.

Acho que não é motivo para alarme, mas estava à espera de um FC Porto mais pressionante, mais batalhador, mas ativo, pelo menos, na primeira parte.

A resposta da equipa, só pode ser mesmo dentro de campo e já contra os vermelhos.

Destaque para Mangala, é um excelente jogador, defendeu muitissimo bem.


Quanto a James, tantas vezes elogiado por mim, perdeu a cabeça e fez o que todos vimos, totalmente desnecessário. Já não joga contra o Slbezeca.

Sempre PORTO !!

Miss fanática Setembro

Ver aqui o video da miss fanática de Setembro.

Deixem ganhar o JeiJei !!


Este senhor já não sabe o que diz... ou melhor, acho que nunca soube, isto de aos cinquenta anos passar a ser a estrela do slbzeca deve ter queimado alguns fusíveis.

Depois das queixas à arbitragem do ano passado, chegou agora a noticia que o JeiJei gostava que os adversários não dessem o máximo quando jogassem contra ele... é caso para dizer "Deixem o JeiJei ganhar..."

Jei Jei, tranquilo... espero que o dragão Pedrito vá aí logo à noite, dei-a mais do que o máximo e que, naturalmente,  percas o jogo.

Deixo uma reflexão :
Será que são os adversários que dão o máximo, ou será que é a ave rara que não tem uma equipa tão fantástica como por aí se apregoa ?

Sempre PORTO!!

sábado, 17 de setembro de 2011

FC Porto sem HULK para a visita ao Feirense


Hulk não está convocado para o próximo encontro do FC Porto frente ao Feirense, após ter falhado o treino de hoje.


Hulk é um grande jogador e já deu provas que o FC Porto com ele é uma coisa e sem ele é outra coisa. Isto não quer dizer que a coisa seja pior, é apenas diferente.

Será que o FC Porto irá mudar de esquema tactivo devido à sua ausencia ? não creio.

Será que o FC Porto irá mudar o espirito vencedor e combativo demonstrado nas primeiras jornadas ? não creio.

Temos banco para ultrapassar estas situações, não é por aqui que o FC Porto ficará mais fraco.

Com o Míudo e Vitinha ganhamos todos os jogos em que o Hulk não jogou.

Genk (F) Liga Europa 0-3 (v)
Beira-Mar (C) Liga Zon Sagres 3-0 (v)
Guimarães (C) Liga Zon Sagres 2-0 (v)
Setúbal (F) Liga Zon Sagres 0-4 (v)
Marítimo (F) Liga Zon Sagres 0-2 (v)

Com Hulk ou sem Hulk o que queremos é mais uma vitória e mai nada!

Sempre PORTO !!

Sócio ? Sócio ? Concentração, faz favor : Feirense




Prevê-se Jogo bastante complicado, o Feirense chegou agora à primeira divisão e está com ganas de mostrar o seu valor.

Veja-se, por exemplo, o jogo que fez no ninho da ave rara, que, se não fosse o erro de arbitragem ao fechar os olhos ao penalti, teria, possivelmente empatado o jogo a duas bolas.

A jogar no seu reduto, prevê-se um jogo bastante complicado, no entanto, só espero um resultado - a vítoria.

Eis, as palavras do Vitinha sobre o próximo jogo :



humm falaste demais nos vermelhos, vamos lá moderar essa linguagem, pf.

"Época Singular" mister ? Eu já assisto a épocas singulares desde que nasci, vamos lá continuar com as épocas singulares, faz favor !!

Ainda não existe equipa oficial, nem sequer a lista de convocados, mas tudo aponta que Defour será renegado para o banco de suplementes na preferência por Guarín.

Alvaro Pereira ainda está a meio-gás, e com o toque sofrido no jogo contra os ucranianos, provavelmente ficará a descansar no estaleiro. 

Equipa Provável :

Helton
Sapunaru  Otamendi  Rolando  Fucile
Fernando
Guarin  Moutinho
Hulk  Kléber  James
Comentem as vossas preferências para o onze inicial.
Sempre PORTO !!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Manchesta UNAITE - Imprensa Desportiva


O que tem a ver as capas dos jornais com o que realmente se passou no jogo de ontem ? Nada. Ou melhor, tem, relecte exactamente o mesmo sentimento dos adeptos vermelhos. O jornalismo deste país é assim, isento.

A verdade é que o slbezito jogou contra a equipa B do Manchester United. No final do jogo, até o NANI declarou que a equipa pensou no jogo do próximo fim de semana, contra o Chelsea, porque é mais importante que este jogo contra o slbezeca.

Nos primeiros jogos do campeonato, jogaram :

Contra o slbezito, jogaram os jogadores :


Portanto é fácil entender, que da equipa titular, apenas jogaram 3/4 jogadores.

Podem inchar avontade e viverem no mundo da ilusão em que os jornalistas são os comandantes. No dia que chegarem à terra até o jeijei aprende a falar inglês! Quer dizer, esqueçam esta do jeijei - missão impossível.

Gostei particularmente do modo como o JeiJei domina o inglês. Em resposta ao jornalista, o JeiJei não esteve com meias medidas e disse que poderia ter vencido o UNAITE! (o quem ??)

Também gostaria de ser mosca para ouvir o que disse ao árbitro quando este foi ter com ele manda-lo calar. Quer dizer, eu nem vi o Jeijei falar, só o vi mesmo a rir - linguagem gestual, portanto.

Inglesises à parte, o slbezito, assim como toda a comunicação social, ficaram derretidos a ve-los jogar contra o "UNAITE" e foi uma algazarra quando o Oscar "cotovelos de ferro" Cardoso meteu a bola lá dentro.

Sempre PORTO !!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Jarra para Duarte Gomes



A lampionagem bem tentou proteger o simpatizante do seu clube, mas sem qualquer exito.

Durante esta semana, nos jogos falados na TV, muito tentaram esconder os erros do árbitro, tapando os olhinhos ao pessoal. Pelos vistos, o vitória de guimarães armou tanto estrilho que a CA da Liga não teve outra alternativa do que premiar o árbitro com uma jarra durante (pelo menos) a próxima jornada.

Começou logo no passado Domingo, quando o antigo árbitro Pedro, nos resumos da jornada na TVI, disse que esteve a falar com o arbitro Duarte e concluiu que teve um bom desempenho. Mais, concordou com todas as decisões (Fantastico). Outro simpatizante ? Nunca mais me hei de esquecer quando deu o amarelo ao Falcão que fez com que este não jogasse contra o slbezito no dragão...

Na segunda-feira, o papagaio com nariz vermelho na SIC News, entrou numa situação tão caricata que após abrir a boca duas vezes, colocou os outros 3 rir que nem perdidos - eu também ri - muito bom !

Ontem, terça-feira, foi ouvir o cineasta com as lentas avermelhadas garantir a pés juntos, que era tudo penalty e só tinha duvidas no terceiro penalty porque o jogador não ficou sem cabeça !

Todos acabaram por dizer que o slbezito é que foi prejudicado, porque deveria ter sido marcado um penalty a seu favor, o quarto, portanto.

Pelos vistos, nada disto serviu !

Ficarei atento, para ver quando é que este senhor irá apitar um jogo do FC Porto e/ou slbezito.


Sempre PORTO !!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

FC Porto entra a ganhar na Champions


FC Porto ganha o primeiro jogo da champions por duas bolas a uma.

Não foi um jogo fácil, o FC Porto entrou bem, mas teve falta de tranquilidade no reduto mais defensivo. Mesmo assim, foi com alguma surpresa que, pouco tempo depois de ter falhado um penalty, a equipa ucraniana marca o primeiro golo do encontro.

Ainda na primeira parte, o FC Porto chega ao empate com um potente remate do incrível HULK.

Na segunda parte o Porto chega à vitória com uma jogada espectacular de James.

Destaque para James Rodriguez que, fez gato sapato dos defesas ucranianos. O puto está numa forma incrível. Vai ser muito complicado segurar este puto no final da época.



Pela negativa, a forma como o Porto defendeu nos cantos, perdeu quase todas as bolas de cabeça. Quanto a Helton, apesar de ter tido azar, não consigo classificar o lance do primeiro golo, como um grande frango à roberto!

Sai ucranianas para os festejos !!

Sempre PORTO !!!